BabyTonka, Petit Tonka e BTK fazem parte da empresa: uma família de produtos voltados ao bem-estar e ao bem-querer das crianças.

A empresa nasceu em 1995 em Novo Hamburgo (RS) e desde então dedica-se a arte de transformar cada calçado em único, interpretando os desejos e necessidades da criança em suas diferentes fases de vida. 

Desenvolvidos em couro de alta-qualidade, macio e flexível, os calçados possuem palmilha fofinha que respeita a forma natural do pé e se ajusta perfeitamente, além do solado antiderrapante que proporciona segurança e liberdade de movimento. 

A produção totalmente artesanal, permite maior cuidado em todos os detalhes e melhor acabamento, transformando cada modelo em único. Resultado: um produto leve, gostoso de pegar e usar. 

 

Valores da empresa: A importância de ser Feliz!

 

Felicidade é uma atitude positiva em relação à vida e também é uma atitude de aceitação e de gratidão.

O BabyTonka acredita que as pessoas estão cada vez mais engajadas em atividades e produtos que tenham um significado positivo, que prezam pela originalidade, pela liberdade de expressão e pelo bem-estar próprio e comum.

Pessoas que procuram o autêntico, o artesanal, o natural.
Pessoas que refletem um estilo de vida mais natural e se interessam pela procedência dos produtos.
Pessoas que entendem que graça é um estado de espírito.
Rir, brincar, criar, imaginar, pertencer.

Isso é ser criança. Isso é pura felicidade!

 

Responsabilidade Sócio-ambiental

A partir de 2004, o BabyTonka tornou-se uma empresa socialmente responsável, preocupada com os indicadores sociais internos e externos constantes do balanço Social Empresarial.

Tal preocupação contempla, entre outros, os indicadores referentes à conservação e preservação do meio ambiente, bem como a redução da pobreza, através da geração de renda para famílias carentes. Para alcançar esses objetivos sociais o BabyTonka passou a doar todos os resíduos do couro utilizado na fabricação de seus calçados para entidades assistenciais, que os aproveitam na confecção de artigos artesanais.

Os lacinhos e demais enfeites que acompanham os sapatinhos femininos do BabyTonka, passaram a ser fabricados nessas instituições sociais, sendo comprados pelo próprio BabyTonka. Desta maneira, os referidos resíduos de couro não só não prejudicam mais o meio ambiente, como, também, tornam-se geradores de renda a muitas famílias carentes da região.